Página inicial > Planaltina > IFB Planaltina e SENAR/ DF abrem inscrições para capacitação em “Construção de Cisterna de Ferrocimento” (2)

Criado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 17h05 | Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 17h05 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 15h55 | Acessos: 1704

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-DF) iniciam nesta quinta-feira, 24 de janeiro, com apoio do Campus São Sebastião, as inscrições para a capacitação em Construção de Cisterna de Ferrocimento. O curso ocorre entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, no prédio de Agroecologia do Campus Planaltina.

As inscrições serão realizadas até 13 de fevereiro por meio DESTE LINK ou na Coordenação de Estágio e Extensão do IFB Planaltina, no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30.

Serão ofertadas até 40 vagas para a capacitação, que terá carga horária de 40 horas certificadas pelo SENAR/DF (curso intulado “Pedreiro: Tecnologias Alternativas em Ferro, Solo e Cimento”), com turmas nos turnos matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h. As vagas serão destinadas para pessoas com idade mínima de 18 anos e é recomendado que o interessado possua conhecimentos iniciais em construção civil. Serão atendidos prioritariamente produtores, trabalhadores rurais e estudantes, os quais serão serão selecionados posteriormente por sorteio.

Com o curso, pretende-se capacitar pessoas aptas para construir cisternas destinadas à reservação de água para a segurança hídrica de propriedades rurais em períodos de seca, bem como para o uso sustentável de água da chuva em edificações rurais e urbanas. “A técnica de ferrocimento pode ainda ser utilizada em tanques para aquicultura, aquaponia, lago artificiais, piscinas, entre outras aplicações”, explicou o professor do campus Robson Caldas.

A capacitação é apoiada pelo projeto de extensão “Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveiristas”, por meio de parceria com o IFB Campus Sebastião. Para mais informações sobre o curso, o contato pode ser feito pelos telefones (61) 2196-2665 (Cristina) ou (61) 98372-2508 (WhatsApp, Robson).