Calouros da Agroecologia recebem trote solidário na quarta
Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Nesta quarta-feira, 16, os alunos do curso Superior de Tecnologia em Agroecologia e a equipe de enfermagem do IFB, Campus Planaltina, recepcionam os calouros com um “trote solidário”.
Diferente dos tradicionais trotes universitário que, muita vezes, consiste em atividades e “brincadeiras” que envolvem humilhações, esse trote tem como objetivo uma ação solidária, conscientizando os alunos a doarem sangue.
De acordo com a pedagoga do IFB Planaltina, Andreia Pereira, a escola é bastante solidária. “ Por estarmos próximos do carnaval, sabemos que muitos acidentes acontecem nessa época, por isso escolhemos fazer a doação de sangue”, explica.
Segundo a enfermeira Joyce Silva, as pessoas interessadas em participar já podem se inscrever na recepção do Campus Planaltina. No dia do trote, às 8h e também às 13:30, os motoristas do Hemocentro buscarão os alunos no Campus e para o transporte até a Fundação Hemocentro de Brasília, localizada no Setor Médico Hospitalar Norte , onde fazem a coleta de sangue.
O trote dos estudantes da Agroecologia aceita voluntários. Quem quiser participar - estudantes de outros cursos ou servidores - podem se inscrever na portaria do prédio do Ensino.
Para doar sangue é preciso:
Ter entre 18 e 65 anos;
Pesar acima de 50kg;
Não estar fazendo uso de medicamentos;
Ter boa saúde;
Ter dormido pelo menos 6h na noite anterior à doação;
Levar um documento de identidade oficial;
Não realizar exercícios físicos antes da doação;
Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24h antes da doação;
Não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos 12 meses;
Evitar fumar 2h antes da doação.
Redes Sociais