Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina é revitalizado e recebe novos equipamentos

Campus Planaltina é revitalizado e recebe novos equipamentos

Criado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 13h00 | Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 13h00 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 12h10 | Acessos: 1135

Josimara de Sousa, estudante do terceiro período do curso Técnico em Agroindústria do Campus Planaltina, era uma das mais felizes na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, na cerimônia de entrega das obras de revitalização do campus.

Cadeirante, a estudante comemora a autonomia de ir e vir pelas rampas de acesso que foram construídas nos blocos de salas de aula e administrativo. “Vou poder me locomover melhor para ir para a cozinha, onde pretendo estagiar em breve”, contou.

A jovem  é de Bom Jesus, cidade do interior do Piauí. É aluna-residente do campus e, nos fins de semana, fica com sua irmã na comunidade Mestre d´Armas, zona rural de Planaltina. “Minha vida mudou completamente desde que vim para o IFB. Superei meus próprios limites. Aqui sou tratada como igual e tenho o apoio para as minhas necessidades. Técnicos, professores e meus colegas me respeitam”, elogiou. E para o futuro? Por enquanto ela está se dedicando a um projeto inovador de suplemento alimentício, que deverá ser apresentado no próximo ConectaIF –  evento organizado pelo IFB, programado para acontecer, neste ano, de 26 a 30 de agosto, no Estádio Nacional de Brasília  –  e, depois, pretende concluir o curso e quem sabe ser uma microempresária.

Boas-vindas

O Campus Planaltina é a mais antiga Unidade do IFB. Antes de ser federalizada, foi Escola Agrícola, completando 60 anos na região. Enquanto os mais de 1.700 alunos estavam de recesso escolar, muitas ações foram realizadas para que eles encontrassem, neste início de ano, os prédios pintados, com nova identificação visual, sinalização de trânsito, quadras poliesportivas com pisos novos, rampas de acesso e quatro novos tratadores para atender às aulas práticas de mecanização e a fazenda (1.800 hectares).

“Estas ações nos fazem agradecer a todos os servidores, estudantes e seus pais, que nos auxiliaram a dar um passo adiante sempre”, disse a diretora-geral do campus, Profª Edilene Marchi, na cerimônia de entrega das obras.

“O IFB tem apenas 10 anos. Fizemos muito e agora é a hora da maturidade democrática. Temos muitas instâncias, como os colegiados e conselhos, de que todos podem participar. Esperamos que esses espaços sejam preservados e ocupados”, convidou o reitor, Prof. Wilson Conciani.

Pró-reitores e diretores da Reitoria, gestores, servidores e estudantes de Planaltina também prestigiaram a cerimônia de entrega das obras de revitalização do campus.

Mais fotos do evento no Flickr do IFB.