Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina promove rodas de conversa para estudantes da unidade. Participe!

Criado: Quarta, 20 de Março de 2019, 18h14 | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 18h14 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 18h33 | Acessos: 806

Com o objetivo de promover a inclusão e proporcionar um ambiente acolhedor, de escuta e orientação para os estudantes, a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do Campus Planaltina promoverá, no mês de março, rodas de conversa com as temáticas "Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)" e "Orientação Profissional".

A roda de conversa “Vivendo com os sintomas do TDAH” acontecerá no dia 26 de março, às 16h, iniciando uma série de encontros temáticos com o objetivo de auxiliar o aluno no automonitoramento dos sintomas do TDAH e nas estratégias de enfrentamento. Nesse primeiro encontro, será abordado o controle da impulsividade e os impactos disso na vida, trabalho, finanças, relacionamentos amorosos e vida escolar.

Já no dia 28 de março, será realizada uma roda de conversa sobre Orientação Profissional para os alunos do Ensino Médio Integrado. Serão levantadas as demandas profissionais dos alunos e os impactos desse momento na saúde mental, construindo uma tríade de autoconhecimento, mercado de trabalho e treino de habilidades sociais.

Vivendo com o TDAH

Data: 26/03/2019