Página inicial > Planaltina > Projeto de Extensão oferece oficinas de fabricação e degustação de cervejas artesanais

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 13h57 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 13h57 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 15h40 | Acessos: 1889

Um projeto de extensão do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu, nesta quarta-feira, 3 de abril, 25 vagas para duas oficinas, uma de Fabricação de Cerveja Artesanal e outra de Degustação de Cervejas Especiais.

As atividades acontecem nos dias 12 e 26 de abril, respectivamente, das 13h às 18h, no Campus Planaltina do IFB. A inscrição é única para as duas oficinas, e os interessados devem declarar disponibilidade nas duas datas.

As inscrições seguem abertas até o dia 9 de abril e devem ser realizadas por meio de formulário próprio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, e o resultado será divulgado no dia 10 de abril.

O único pré-requisito para participar das atividades é ter mais de 18 anos de idade. Metade das vagas serão reservadas para a comunidade interna do IFB (estudantes e servidores). A outra metade será preenchida com o público em geral.

O projeto “Oficinas de fabricação e degustação de cervejas artesanais” tem como objetivo capacitar a comunidade a produzir, de forma independente, cerveja artesanal de alto padrão de qualidade e saber analisar o resultado do seu produto final para aperfeiçoamento constante. O trabalho foi selecionado pelo edital n.º 40/2018, que ofereceu apoio financeiro a projetos de extensão do IFB.

Oficina de Fabricação de Cerveja Artesanal

Os participantes irão conhecer as técnicas mais usuais, baratas e práticas de produção caseira. Terão acesso a um material didático disponibilizado pela equipe, com conteúdo teórico e prático.

Data: 12 de abril de 2019

Horário: 13h às 18h

Local: Laboratório da Agroindústria, Campus Planaltina do IFB, localizado na Rodovia DF-128, km 21, Zona Rural de Planaltina. CEP: 73380-900.

Oficina de Degustação de Cervejas Especiais

A equipe irá oferecer uma degustação guiada de cervejas especiais.

Data: 26 de abril de 2019

Horário: 13h às 18h