Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina recebe alunos e professores do Colégio do Sol para um dia de campo

Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 12h33 | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 12h33 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 11h31 | Acessos: 630

O Instituto Federal de Brasília/Campus Planaltina recebeu ontem, dia 20 de maio, 24 estudantes do 9º ano e três professores do Colégio do Sol, do Lago Norte, para passar um Dia de Campo e conhecer o Laboratório de Práticas Agroecológicas (LAPA). Ali receberam informações dos responsáveis pelas atividades práticas, a Engenheira Agrônoma Patrícia Sedrez e o Agroecólogo Carlos Alberto Matos de Souza, e participaram de uma aula sobre compostagem com o professor Paulo Spyer.

Os estudantes também visitaram o Viveiro de Mudas, a Agroindústria e a Equoterapia. O objetivo foi apresentar aos alunos o Campus Planaltina do IFB, suas atividades, a sua agroindústria e o viveiro e, de uma forma integrada e interativa com professores e estudantes do IFB, levá-los a conhecer o curso superior de Tecnologia em Agroecologia. A visita se fez por intermédio da Rede Pede Planta, com os facilitadores Louise Amand Kaiser e tio Beto, ambos preocupados com a educação ambiental desses jovens e, naturalmente, com o acesso ao conhecimento de futuras profissões ligadas à área ambiental.

O Dia de Campo também integrou a Semana Nacional do Alimento Orgânico, promovido pela Câmara Setorial de Agroecologia e Produção Orgânica do Distrito Federal.