Página inicial > Planaltina > Participe! Palestra sobre Agricultura Familiar no Campus

Participe! Palestra sobre Agricultura Familiar no Campus

Criado: Terça, 30 de Julho de 2019, 07h33 | Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 08h43 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 08h56 | Acessos: 685

O curso de Tecnologia em Agroecologia, do Campus Planaltina,  promove no dia 31 de julho (quarta-feira), às 14h30, no auditório Amantino Maciel, a palestra "A década da agricultura familiar, a realidade brasileira e os desafios para a promoção de sistemas alimentares sustentáveis", que será mediada pelo Dr. Rafael Zavala, representante da FAO no Brasil.

Rafael Zavala, de nacionalidade mexicana, é zootecnista, formado pela Universidade Autônoma Metropolitana - México, possui mestrado em Agricultura Sustentável na Universidade de Londres, Inglaterra e é PhD em Políticas para o Desenvolvimento Rural pela Universidade de East Anglia, Inglaterra. Até 2012, foi consultor para a FAO e o IICA; esteve 3 anos no congresso legislativo no Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar - CEDRSSA.  Nomeado em 2012 Representante da FAO na Colômbia, seu trabalho concentrou-se na implementação de estratégias para a efetiva consolidação da paz e estabilização em áreas rurais. Sob sua gestão foram fechados mais de 60 convênios de cooperação. Em 2016, ele recebeu o B.R. Sen, prêmio da FAO a nível mundial.

Na sequência da palestra ocorrerão os circuitos agroecológicos promovidos pelo NEA Candombá (Núcleo de Estudos em Agroecologia) com cronologia da história da agricultura pelo olhar da Agroecologia, exposição de sementes do cerrado com a convidada Bárbara Pacheco, plantas medicinais mais oficina de Kokedama, Agroecologia em rede e apresentação cultural.  O local será informado no auditório da DRAP.