Página inicial > Planaltina > Estudantes do Campus Planaltina são classificados para fase presencial da 9ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Criado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h16 | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h24 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h25 | Acessos: 1108

Uma equipe composta por três estudantes do curso subsequente em Agropecuária do Campus Planaltina está entre as dez equipes de todo o país classificadas para a fase presencial da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), na modalidade Subsequente.

As estudantes  da turma APB3 Jéssica Santos, Jéssica Martins e Priscila de Souza, com a orientação do professor Etelvino Araújo, integram a equipe “Planaltina Meninas APB2”. O grupo, após obter 82% de aproveitamento na fase virtual da olimpíada — realizada no período de 06 a 08 de agosto —, está de malas prontas para representar o IFB na etapa presencial, que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 28 de setembro.

A OBAP é uma competição científica nacional e visa estimular o ingresso de jovens do ensino médio integrado/concomitante e técnico subsequente nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento de situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada.

Ao comentar sobre a classificação da equipe, a estudante Priscila de Souza afirmou: “a dedicação nos permitiu alcançar essa classificação, possível graças ao apoio de nosso orientador e do Campus Planaltina”. O professor orientador ressaltou que esta é uma conquista de todo o campus e que isso demonstra a qualidade do ensino promovido pela Instituição. Mais detalhes sobre o resultado da OBAP podem ser obtidos no site: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/resultados/.