Página inicial > Planaltina > Grupo de Pesquisa do Campus Planaltina ministra curso em evento em Anápolis

Grupo de Pesquisa do Campus Planaltina ministra curso em evento em Anápolis

Criado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 12h54 | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 12h54 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 13h00 | Acessos: 734

O professor Vinícius Machado e o grupo de pesquisa do Laboratório de Ciências Avícolas (LAVIC) do Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus Planaltina ministraram o curso intitulado “Zootecnia digital” na XVII Semana da Engenharia Agrícola (SEAGRI) da Universidade Estadual do Goiás (UEG), Campus Anápolis. A atividade aconteceu na última semana e foi realizada em parceria com o núcleo de estudo e pesquisa científica voltada à Biometeorologia Animal aplicada ao Cerrado brasileiro (BIOCER), da Universidade de Brasília (UnB).

A ideia principal do curso foi mostrar que a Zootecnia digital utiliza-se, de forma prática, de sistemas para o monitoramento das operações de produção animal, visando alcançar excelentes índices produtivos.

A XVII SEAGRI é uma semana organizada pela Empresa Júnior do Curso de Engenharia Agrícola (SENIOR AGRÍCOLA), que, neste ano, teve como tema “Startup, tecnologia e sustentabilidade no agronegócio”. Segundo os organizadores, o objetivo principal do evento foi promover a integração entre os estudantes de Engenharia Agrícola e estudantes, profissionais e docentes de diversas outras instituições de ensino.