Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina inicia atividades do programa “Filhos Deste Solo”

Campus Planaltina inicia atividades do programa “Filhos Deste Solo”

Criado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 09h22 | Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 09h22 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h59 | Acessos: 1461

Teve início, nesta segunda-feira, 30 de setembro, as aulas da primeira turma ofertada no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina do “Filhos Deste Solo”, programa desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), com execução da Besouro Agência de Fomento Social.

O intuito da ação é capacitar jovens rurais em empreendedorismo e proporcionar o empoderamento e o fortalecimento deles, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

A solenidade de abertura contou com a participação da reitoria do IFB, Luciana Massukado, da deputada federal Erika Kokay, do diretor-geral do Campus Planaltina, Nilton Cometti, e do diretor executivo da Emater-DF, Antônio Dantas Costa Junior.

Essa primeira turma conta com 29 estudantes matriculados, entre os quais Natany Pereira de Jesus, de 19 anos, que apresenta alta expectativa em sua participação.

“Estou interessada em participar deste curso, pois está oferendo oportunidade aos participantes em adquirir não somente conhecimento teórico mas também o desenvolvimento prático. Anseio aprender e levar todo o meu aprendizado adquirido em minha carreira profissional, sendo futuramente uma empreendedora capacitada para o mundo dos negócios”, finaliza.

As aulas no IFB seguem até o dia 11 de outubro.

O curso

O curso tem carga horário total de 40h e é voltado para jovens entre 16 e 29 anos de idade, moradores de áreas rurais do Distrito Federal.

Além da capacitação para a formação empreendedora, os estudantes desenvolverão Plano de Negócios para a área rural da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) e serão acompanhados por 90 dias por consultores na área de desenvolvimento de negócios.

De 16 a 26 de outubro, o curso será ofertado novamente no Campus Planaltina. As inscrições já estão abertas. Os interessados podem inscrever-se aqui.