Página inicial > Planaltina > Extensão: IFB participa de ação social no P Sul

Extensão: IFB participa de ação social no P Sul

Criado: Segunda, 30 de Mai de 2011, 11h43 | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2011, 11h32 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2230

No domingo, 29, o IFB esteve presente na 3ª edição da Ação Social do P Sul, evento organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Assunção, de Ceilândia. Além de informar à comunidade, sobre os cursos gratuitos oferecidos pela Instituição, o Instituto apresentou o projeto do Centro de Medicina Alternativa (Cema) de plantas medicinais. Foram passadas, aos visitantes, informações sobre uso de tratamentos naturais. Além do IFB e da comunidade da paróquia envolvida, entidades comunitárias, sociais e governamentais também participaram do evento.

Servidor do IFB e membros da comunidadeOs visitantes do estande IFB receberam informações sobre plantas medicinais, passadas a eles pelos servidores e alunos bolsistas do Projeto Cema de Planaltina. Os orientadores falaram sobre receitas caseiras a base de plantas muito usadas na medicina popular como boldo, carqueja, erva doce e menta. Também pôde ser degustado um chá de capim santo com cravo.

“Foi uma troca de experiências. Pessoas simples relatavam seu dia a dia, suas dificuldades e até suas dores e quando apresentávamos o Instituto, a recepção era imediata”, declara Sandra Branchine, Diretora de Comunicação do IFB.

A visitante do estande e cozinheira, Izabella Silva, vê como oportunidade, a implantação de um Campus do IFB em Ceilândia, perto de sua casa. “Eu quero colocar a mão na massa. Emprego a gente sabe que tem por aí, mas precisa saber fazer”, afirmou.