Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina inaugura nova biblioteca na sexta-feira

Campus Planaltina inaugura nova biblioteca na sexta-feira

Criado: Terça, 31 de Mai de 2011, 11h07 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2011, 11h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1936

O Campus Planaltina inaugura na sexta-feira, 3, a nova biblioteca da escola. O espaço tem 700 m² de área construída e recebeu cerca de R$ 1,8 milhões de investimento. A cerimônia de inauguração está prevista para as 10h com presença do reitor Wilson Conciani e do secretário Nacional de Educação Tecnológica, Eliezer Moreira Pacheco.

O acervo conta com aproximadamente 7.600 mil livros divididos em assuntos como: avicultura, agricultura, meio ambiente, turismo, engenharia de alimentos, topografia, irrigação, entre outros.  A biblioteca possui livros para cursos específicos (agroecologia, agroindústria etc) e  didáticos fundamentais (português, matemática, física, etc).

Além de mesas e cadeiras que propiciará um estudo de qualidade aos usuários, o novo ambiente conta também com espaço reservado ao estudo em grupo, com capacidade para oito pessoas. Futuramente haverá uma sala de vídeo.

Para o diretor do Campus Planaltina, Adilson Jaime de Oliveira, a biblioteca é um valioso empreendimento para o aperfeiçoamento educacional do Campus. “Os livros, revistas, periódicos e referências digitais, com o apoio das bibliotecárias, serão fundamentais para incentivar a pesquisa e a extensão profissional e tecnológica”, diz ele.

De acordo com o professor Alan Kardec Elias Martins, diretor Administrativo do Campus Planaltina, a biblioteca, que recebeu o nome Vinicius de Moraes - em homenagem ao escritor carioca - é “fundamental para o desenvolvimento” da escola. Ele ressalta que, além dos estudantes, a comunidade do entorno do IFB também será atendida com o novo espaço. (Meiriely Barros, estagiãria do convênio IFB-Unieuro)