Página inicial > Planaltina > Comunidade do IFB Planaltina já tem nova biblioteca

Comunidade do IFB Planaltina já tem nova biblioteca

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 13h33 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 13h32 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3193

Alunos entrando na nova bibliotecaOs estudantes do Campus Planaltina receberam nesta sexta-feira, 3, a nova biblioteca da escola. O reitor do IFB, Wilson Conciani, afirmou, durante o evento, que o novo espaço será usado para estudos e reflexão. Para o reitor, a mudança para o prédio entregue hoje, aumenta não apenas a quantidade de alunos atendidos, mas também a qualidade do atendimento, visto que a estrutura foi melhorada.

Conciani relembrou a federalização do IFB em Planaltina, antigo Colégio Agrícola de Brasília, e enfatizou que o objetivo da transferência não foi apenas uma mudança na esfera administrativa, mas principalmente melhorar e qualificar o ensino.

O reitor citou parte das alterações feitas no local desde que o governo federal assumiu a escola: as quadras de esportes, as reformas nos prédios antigos, os novos alojamentos e, agora, a nova biblioteca. “Estamos caminhando com passos firmes, ainda que a gente não corra como alguns gostariam, estamos caminhando com firmeza”, declarou Conciani.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Mec), Eliezer Moreira Pacheco, participou do evento e disse que a nova biblioteca simboliza o que foi o governo do ex-presidente Lula na educação.

Eliezer relatou que, quando o governo federal assumiu o então Colégio Agrícola, ficou chocado ao ver a estrutura onde ficava a biblioteca. O prédio, que era inadequado, foi demolido para que o atual pudesse ser levantado.

A aluna Patrícia Martins Moura falou em nome dos colegas, muitos estudantes estavam presentes, ela elogiou os investimentos feitos pelo governo federalSecretário Eliezer Moreira, reitor Wilson Conciani e outras autoridades entregam biblioteca na educação técnica e tecnológica. A estudante aproveitou o espaço para pedir aos gestores do Mec que retomem os Jogos dos Institutos Federais (JIF's) que estão paralisados.

O reitor Conciani explicou que os eventos esportivos foram suspensos em toda a Rede Federal de Educação Profissional devido ao contingenciamento orçamentário, mas existe a expectativa de que o evento ainda se realize.

A construção do novo prédio recebeu R$ 1,8 milhões em investimentos, são mais de 700m² de área construída com um acervo de, aproximadamente, 7 mil obras. (Wákila Mesquita, jornalista da Reitoria)