Página inicial > Planaltina > Semana dos Orgânicos realiza atividade no IFB

Semana dos Orgânicos realiza atividade no IFB

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 14h19 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 14h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1791

Estudantes e agricultores em visita ao IFBO IFB Planaltina realizou nesta sexta-feira, 3, o Dia de Campo da programação de um evento maior,  a Semana dos Orgânicos, que é organizada pelo Ministério da Agricultura. O Instituto Federal de Brasília participou da Semana recebendo estudantes e agricultores, da região onde atua, para visitas técnicas na área de Agroecologia.

Os visitantes conheceram técnicas de adubagem verde, compostagem, produção de mudas, agricultura com café orgânico, plantas medicinais e uso da árvore Gliricídea – usada  para produção de mourões naturais.

O agricultor Robson de Jesus, do assentamento Pequeno Willian e ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou que a ação é importante para a troca de conhecimentos. (Wákila Mesquita, jornalista da Reitoria)