Página inicial > Planaltina > Estudantes do curso de Libras visitam campus bilíngue do IFSC

Estudantes do curso de Libras visitam campus bilíngue do IFSC

Criado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 12h45 | Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 12h45 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 14h06 | Acessos: 726

No início de dezembro, estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Libras Saúde e a professora Valdilene Chaves, docente do Campus Planaltina, realizaram visita técnica ao Campus Palhoça Bilíngue, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), reconhecido na rede federal por sua atuação bilíngue em Libras e Português.

A docente e as estudantes foram recebidas pelas professoras Carmem Cristina (diretora do campus) e Simone Lima (docente da área de Libras), que apresentaram as dependências da instituição.

A visita teve como objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelas estudantes. Na ocasião, elas conheceram as atividades desenvolvidas no campus (na área de ensino de Libras), a criação de materiais didáticos bilíngues e as metodologias bilíngues utilizadas. A visita também proporcionou um momento para discutir parcerias futuras entre as instituições.