Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina discute mercado de alimentos nesta 3ª

Campus Planaltina discute mercado de alimentos nesta 3ª

Criado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 11h53 | Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 11h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2494

A Comissão de Meio Ambiente do IFB (IFamBiental) no Campus Planaltina promove nesta terça-feira, 14, uma tarde de palestra e debate "crise dos alimentos". O evento começa às 14h30 e é voltado, especificamente, para os alunos dos cursos de Agroecologia e Agronegócio, porém, estudantes de qualquer outra área podem participar.

A palestrante Maria Lúcia Fatorelli, Coordenadora da Organização Auditoria Cidadã da Dívida, vai discutir com os alunos o filme “Morrendo em Abundância”, que trata da questão do mercado de ações, as commodities dos alimentos e a relação com o endividamento de pequenos agricultores, produção de sementes e soberania alimentar.

A iniciativa é coordenada pela Professora do IFB Diane Fiamoncini que aposta nesse evento para tirar as dúvidas dos alunos acerca desse tema. “Foi uma demanda dos próprios alunos que têm a curiosidade de saber sobre o mercado de ações”, explica.