Página inicial > Planaltina > Peça de teatro no Campus Planaltina debate sobre as drogas

Peça de teatro no Campus Planaltina debate sobre as drogas

Criado: Quarta, 15 de Junho de 2011, 11h48 | Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2011, 11h44 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2464

O IFB Campus Planaltina recebeu a comunidade que prestigiou, nesta terça feira, 14, no auditório da escola, a apresentação da “Companhia de Teatro Pátria Amada”. Este grupo é fruto de um trabalho da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com o objetivo de realizar a educação e prevenção sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas nas escolas no DF.

O evento contou com grande participação dos alunosA companhia Pátria Amada vem trabalhando ao longo de 17 anos com a discussão sobre temas que atingem as famílias e principalmente a juventude. As dificuldades das relações com os pais, com o mundo e o desafio de enfrentar o problema das drogas.

De acordo com o professor do IFB André Ferreira, primeiro o Grupo cativa o público, buscando de forma irreverente abordar aspectos cotidianos relacionados à adolescência e posteriormente entra na discussão sobre as relações familiares e com a escola e os olhares das personagens sobre estas instituições.

Ao término do espetáculo, dois ex-usuários de drogas falaram ao público presente sobre suas experiências com os tóxicos e sobre a relação da família e escola com os dependentes de drogas e destes com o mundo do tráfico.

O apoio de todos para a sensibilização da comunidade do Campus para este evento foi necessária para se adquirir conhecimento acerca desse tema e para um debate significativo que envolveu todos os estudantes, servidores, professores e convidados.