Página inicial > Planaltina > Professora participa de programa da TV Escola

Professora participa de programa da TV Escola

Criado: Quarta, 22 de Junho de 2011, 12h23 | Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2011, 12h22 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2001

No dia 13 de maio, a professora de filosofia Abiana Campos Mendes participou do programa Acervo, da série Conversando Com os Filósofos, da TV Escola. Neste programa um professor é convidado para comentar um filme escolhido pela direção do Acervo.

Abiana ficou responsável por explicar o documentário Vida Questionada para os colegas de profissão e, apresentar como ele pode ser trabalhado em sala de aula. O filme retrata filósofos contemporâneos que falam sobre a vida das pessoas nos dias de hoje, andando pelas ruas, levantando questões e discutindo-as.

Segundo a professora, a experiência influenciou de forma positiva o seu trabalho. “O filme me proporcionou momentos de grande aprendizagem, além de ter enriquecido minhas aulas com exemplos e considerações pertinentes ao nosso cotidiano”.

Abiana trabalhou por dez anos no Ministério da Educação (MEC) e agora voltou para as salas de aula. Atualmente, dá aula de Filosofia para todo o Ensino Médio Integrado em Agropecuária e em Agroindústria e, lecionou neste semestre a disciplina de Sociologia para as mesmas turmas do Campus Planaltina.