Página inicial > Planaltina > Nota Oficial sobre Auxílio Estudantil - Campus Planaltina

Nota Oficial sobre Auxílio Estudantil - Campus Planaltina

Criado: Terça, 14 de Abril de 2020, 18h06 | Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 18h06 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 17h47 | Acessos: 1481

Diante do quadro de informações enganosas veiculadas em mídias sociais não oficiais e do quadro de pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina vem a público comunicar sobre os auxílios estudantis:

1. Toda informação sobre os auxílios, seja emergencial ou permanência, são publicadas no site do IFB (https://www.ifb.edu.br/planaltina).
  2. O IFB está realizando estudos e propostas para viabilidade dos auxílios diante da situação da pandemia, resguardando a legalidade e a institucionalidade, entendendo a necessidade deste para esta condição atípica  emque vivemos. Assim que alguma posição oficial for encaminhada, será publicada na página do IFB/Campus Planaltina.
  3. Há um grande volume de solicitações à Assistência Social do Campus Planaltina, que diante dos limites do trabalho remoto e do aumento de demanda, o tempo de respostas aos e-mails tem sido maior. Ressalta-se paciência, pois todos os e-mails serão respondidos. Reforça-se que o procedimento oficial de comunicação individualizada com o estudante e sua família pelo Campus (de forma institucional) é feita através do e-mail indicado pelo estudante no ato da matrícula ou outro momento nos setores. Os contatos telefônicos, as publicações no portal e redes sociais oficiais são reforços das informações encaminhadas via e-mail.
  4. A utilização de divulgação feita por WhatsApp tem caráter de ampliação da visibilidade das informações, devendo sempre ser verificada a fonte (se oriundo de profissional servidor autorizado) e se a mensagem condiz com o que está divulgado pelas vias oficiais.

DIREÇÃO-GERAL

IFB/CAMPUS PLANALTINA