Página inicial > Planaltina > Câmara da Educação do Campo realiza primeira reunião e define grupos de trabalho

Criado: Quarta, 20 de Julho de 2011, 12h40 | Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2011, 12h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2041

Ascom/Reitoria

A Câmara da Educação do Campo, do Conselho Nacional dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (CONIF), realizou entre os dias 12 e 14 de julho a primeira reunião de seu fórum. O evento, que trata da "Educação do Campo", aconteceu no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Planaltina, unidade oriunda da antiga Escola Agrotécnica de Planaltina-DF.

Estiveram inicialmente presentes o diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), prof. Aléssio Trindade de Barros, os coordenadores da SETEC Marcelo Feres e Amaro Falquer, o reitor do IFB, prof. Wilson Conciani, o presidente da Câmara, prof. Sebastião Edson (IFBaiano) e o vice-presidente Cláudio Adalberto Koller (IFCatarinense). Os dois últimos foram responsáveis pela condução dos trabalhos.

Foram discutidos temas como acesso e êxito, currículos dos cursos da Educação do Campo e outros assuntos pertinentes ao Fórum. Foram estruturadas cinco comissões: Currículos da Educação do Campo, Assistência Estudantil, Cooperativa-Escola, Indicadores e Acesso e Êxito. Além das comissões, quatro Grupos de Trabalho foram definidos: Ensino Agrícola; Laboratórios de Ensino, Pesquisa e Extensão; Catálogo de Cursos de Formação Continuada para Egressos e Aluno-Aprendiz. Segundo o professor Marcelo Rosa, essas comissões e grupos de trabalho têm o objetivo de desenvolver ações que atendam à Educação do Campo. Os trabalhos devem ser apresentados no próximo fórum, ainda neste semestre, para posterior encaminhamento e apreciação pelo CONIF.

(Matéria atualizada dia 22 às 10h)