Página inicial > Planaltina > Campus promove rodas de conversa on-line

Campus promove rodas de conversa on-line

Criado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 18h13 | Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 18h13 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 17h44 | Acessos: 882

O Campus Planaltina está promovendo série de rodas de conversa on-line. Com a mediação da psicóloga Lorena Costa e da pedagoga Ana Karolina da Silva, a ação é destinada aos estudantes e tem como convidados  professores, técnicos e gestores, com os objetivos de aproximar-se dos estudantes durante a quarentena, escutar os desafios pessoais impostos pelo período do isolamento social, orientar sobre como lidar com as crises e gerir o tempo e estabelecer formas de lidar com esses desafios. Cada encontro tem a média de uma hora.

Confira a programação:

Quinta (16/abril) - 16h30 - 17h10 - Ensino Médio Técnico Integrado - Agropecuária

Sexta (17/abril) - 14h - 14h40 - Técnico Subsequente - Agropecuária e Agroindústria

Sexta (17/abril) - 16h - 16h60 - Educação Superior - Licenciatura em Biologia e Tecnólogo em Agroecologia

Metodologia:

- Inscrição para cada momento e segmento, para confirmação de entrada na plataforma.

- A plataforma utilizada será o zoom. Os alunos precisam se inscrever (matrícula, nome e turma).

- Proposta do transevento:

> Boas-vindas pela mediação,

> Apresentação da dinâmica.

> Abertura para falas e questões

Temas que estão em pauta:

1- O que é essa pandemia? (apresentar dados e buscar conscientizar sobre as medidas de segurança adotadas)

2- O que significa a suspensão do calendário

3 - Abrir para as angústias e/ou dúvidas dos estudantes

4 - Responder e/ou conversar sobre as questões levantadas.

5 - Como está sendo a rotina? O que estão fazendo neste período?

6 - A importância de manter uma rotina leve, para o controle da ansiedade e uma volta mais tranquila às aulas.

Agradecimento e encerramento.