Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Planaltina >  Comunidade do Campus Planaltina é convidada a avaliar seus cursos superiores
Início do conteúdo da página

 Comunidade do Campus Planaltina é convidada a avaliar seus cursos superiores

Criado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h10 | Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h10 | Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h10 | Acessos: 583

Entre os dias 26 de junho e 5 de julho, estudantes e servidores dos cursos superiores de Licenciatura em Biologia e Tecnologia em Agroecologia do Instituto Federal de Brasília/Campus Planaltina passarão por um processo de autoavaliação institucional.

 

A pesquisa será realizada virtualmente por meio de formulário na plataforma Google Forms. O link será encaminhado via e-mail para os servidores e estudantes dos cursos em questão.

 

A avaliação é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A comissão pede a participação da comunidade, respondendo com atenção e seriedade. O questionário é simples e pode trazer impactos profundos no processo de melhoria contínua do IFB.

 

 

 

CPA

A Comissão Própria de Avaliação é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino. A autoavaliação institucional é um importante instrumento para melhorar a qualidade da instituição, especialmente dos cursos superiores.

A CPA é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, como representantes dos setores administrativos, docentes, discentes e da sociedade civil organizada. A exigência de uma comissão avaliadora nas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiu com a Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Os resultados obtidos com as avaliações aplicadas pela CPA são sintetizados em forma de relatórios e garantem o credenciamento ou o recredenciamento das IES. Além disso, a avaliação é um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento de cursos de graduação e pós-graduação exigidos pelo Ministério da Educação – MEC.

Fim do conteúdo da página