Página inicial > Planaltina > Jornada de Suporte Familiar: Ação de Apoio aos Pais

Jornada de Suporte Familiar: Ação de Apoio aos Pais

Criado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h35 | Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h35 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h39 | Acessos: 467

A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), a Coordenação de Residência estudantil (CDRE) e a Coordenação Pedagógica (CDPD) do IFB/Campus Planaltina lançam a Jornada de Suporte Familiar. Trata-se de uma Ação de Apoio aos Pais, visando ao encorajamento dos pais para desenvolverem habilidades parentais de apoio e comunicação com adolescentes.

Com o retorno às aulas em caráter remoto, novos desafios somam-se aos já enfrentados pela escola, demandando de todos criatividade, flexibilidade e engajamento para que nenhum aluno fique para trás e para que a educação ofertada seja de qualidade e para todos. O isolamento social imposto como medida necessária de segurança em saúde devido à pandemia da Covid-19 não precisa ser um isolamento afetivo. É nesses momentos de crise que é importante estarmos juntos, dividindo as responsabilidades e apoiando uns aos outros na dificuldade.
Por essa razão, a CDAE, a CDRE e a CDPD uniram-se para ofertar uma jornada de suporte familiar, com diversas ações de acompanhamento psicossocial e pedagógico das famílias dos alunos do EMI/CPLA com vistas ao encorajamento das habilidades parentais necessárias à aprendizagem dos adolescentes no contexto de ensino remoto e à orientação sobre a rede de suporte social no território.
Em breve serão divulgadas as atividades disponíveis.