Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina apresenta Programa de Divulgação Científica “Ciência na Mesa”

Campus Planaltina apresenta Programa de Divulgação Científica “Ciência na Mesa”

Criado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 18h00 | Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 18h00 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 18h00 | Acessos: 845

O Campus Planaltina cria o Programa de Divulgação Científica intitulado Ciência na Mesa, em parceria com a rádio Utopia FM (98.1 MHz em Planaltina-DF) e via Podcast.

Trata-se de um projeto de extensão universitária de divulgação científica que vem sendo desenvolvido desde o início da pandemia pelos estudantes do curso de Licenciatura em Biologia Marcos Rocha, Alisson Campos e Eurico Júnior, orientados pelo  professor Marcelo Salviano.

O projeto apresenta uma proposta de divulgação científica através da rádio comunitária Utopia FM (em Planaltina-DF 98.1 MHz). Os programas semanais, com duração máxima de 50 min, contam com a participação de entrevistados experientes para uma conversa a respeito de um tema científico de interesse e de repercussão, simplificando a linguagem científica a ponto de atingir os mais leigos em relação aos assuntos abordados.

O programa vai ao ar em todas as quartas-feiras, às 18h, e é possível ouvir o programa em formato de podcast disponibilizado em várias plataformas, como:

Sugestões de temas são mais que bem-vindas através das redes sociais:
Instagram: http://instagram.com/ciencianamesa1
Facebook: facebook.com/mesacomciencia