Página inicial > Planaltina > Professor do Campus Planaltina é selecionado em edital da CAPES para ir ao Canadá

Criado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h18 | Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h18 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h19 | Acessos: 834

Nessa quarta-feira, 2 de setembro, foi publicado o resultado do edital do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá. O documento traz a relação com os nomes de 102 professores que passarão por capacitação naquele país. Entre eles, está o do professor do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina Cláudio Roberto Araújo Castro.

O docente foi classificado em terceiro lugar na categoria Ensino Médio, região Centro-Oeste, com o projeto de intervenção pedagógica na área de Leitura, interpretação e redação para o ENEM e PAS.

No Canadá, o professor terá aulas de inglês básico e módulos temáticos que abordam a aprendizagem centrada no aluno e a gestão da sala. O curso dura oito semanas, com acesso a conhecimentos e inovações pedagógicas. O programa oferece aos selecionados passagem aérea internacional (ida e volta), ajuda de custo, seguro-saúde, deslocamento no trajeto aeroporto-universidade-aeroporto, curso de formação, material didático e alojamento.

Como contrapartida, os profissionais devem formular um projeto de intervenção pedagógica a partir da experiência, a ser desenvolvido nas escolas em que atuam.

O início das atividades no Canadá está marcado para a segunda quinzena de maio de 2021, mas depende do desenrolar da pandemia da COVID-19. Na primeira edição do programa, realizada em 2019, outros 102 professores participaram.

Voltada para a educação básica, a iniciativa é realizada em parceria pelo Colleges and Institutes Canada (CICan) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Com informações da Redação CCS/CAPES.