O IFB participa do I Enagro
O IFB participou, de 1 a 3 de setembro, do I Encontro Nacional dos Estudantes de Gestão do Agronegócio (Enagro), que reuniu em Brasília estudantes da Universidade de Brasília-DF (UNB), da Universidade Federal de Viçosa-MG (UFV) e da Universidade Estadual de Campinas-SP (UNICAMP), com o intuito de promover a integração de tais universidades, precursoras na criação do curso de graduação em Gestão do Agronegócio.
Em seu primeiro ano, o encontro contou com a participação de palestrantes de renome no agronegócio, com o objetivo de divulgar e discutir a importância do curso para a economia do país, tendo em vista que a representatividade do setor para a economia brasileira faz com que o país busque mecanismos para se tornar mais eficiente e competitivo frente às oportunidades e ameaças que surgem nos cenários, dentro e fora das organizações.
Na abertura do evento, Adilson Jayme de Oliveira, diretor e professor do Campus Planaltina, em que há oferta do Curso de Agronegócio, falou sobre a importância das palestras e oficinas para o desenvolvimento do curso, ora em pleno crescimento.
O evento, que ofereceu atividades no Campus da UNB em Planaltina, na Emater e no Campus Planaltina do IFB, contou com a presença de vários estudantes, que participaram com atenção, interagindo em todas as atividades ofertadas. Bovinocultura de Leite, Produção de Ovinos e Caprinos, Sistemas Agroflorestais e Práticas Agroecológicas e Produção de aves e suínos foram as oficinas disponibilizadas no Campus Planaltina do IFB.
Para a Engenheira Agrônoma da Universidade de Brasília (UNB) Renata Martins, que ministrou a palestra Sistemas Agroflorestais e Práticas Agroecológicas, tudo na natureza tem um porquê, e conhecer o que está a sua volta e tentar deixá-la de maneira natural é primordial. “ Esse sistema é uma forma de imitar a natureza para um melhor desenvolvimento das espécies; deve-se otimizar o meio para que as pessoas do campo continuem tendo onde trabalhar”. Aproximadamente 30 alunos participaram dessa oficina.
Redes Sociais