Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina realizou o evento virtual “Dia do Técnico em Agropecuária”

Campus Planaltina realizou o evento virtual “Dia do Técnico em Agropecuária”

Criado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 13h46 | Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 13h46 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 13h46 | Acessos: 569

O Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, nessa quinta-feira, 10 de dezembro, o evento virtual “Dia do Técnico em Agropecuária”.

Transmitido on-line pelo Youtube, a atividade contou com uma série de palestras de diversos temas como a atuação do técnico agrícola na assistência técnica e extensão rural, agricultura de precisão no manejo da fertilidade do solo, tecnologias de bovinocultura e forragicultura e novas tecnologias no controle de pragas, entre outras temáticas, além de atração musical.

O curso de Técnico em Agropecuária é o mais antigo do Instituto Federal de Brasília, sendo ofertado, pela primeira vez, no ano de 1962, pela então Escola Agrotécnica Federal de Brasília. Ao longo desses anos, a instituição colocou mais de 6 mil profissionais no mercado de trabalho.

O evento dessa quinta-feira está disponível, na íntegra, no Youtube e pode ser acessado e assistido aqui.