Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina receberá novas linhas de ônibus

Campus Planaltina receberá novas linhas de ônibus

Criado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 17h07 | Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 17h07 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h26 | Acessos: 1192

Com o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (USB) no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Planaltina, a comunidade estudantil vai receber, a partir da próxima segunda-feira, 1º de março, novos horários de ônibus com trajetos até a instituição.

Com a nova demanda, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) do Governo do Distrito Federal vai reativar a linha 0.615 (Circular Planaltina/IFB). O itinerário terá quatro partidas diárias, saindo do terminal de Planaltina às 9h, às 12h, às 14h e às 16h.

“O retorno dessas linhas de ônibus intermediária para o Campus Planaltina é uma demanda muito antiga, que vem desde a época da federalização (no final do ano de 2008)”, destaca o diretor-geral do Campus Planaltina, Nilton Cometti.

Até o momento, a comunidade estudantil só tinha disponível três horários de ônibus: um pela manhã, outro meio-dia e um terceiro à noite. “Essas linhas em horários intermediários facilitarão a vida dos estudantes e, também, da comunidade externa, tanto o público que procura o posto de saúde, quanto os estudantes que irão ao campus estudar, assim que retornarmos às aulas presenciais”, explica o diretor.

O atendimento será complementado, ainda, pela linha 615.1, que tem viagem de ida às 6h, saindo do Córrego do Meio, passando pelo IFB de Planaltina e seguindo até o Vale do Amanhecer.

“A comunidade ansiava muito por isso. Uma luta antiga e uma demanda muito grande, principalmente para a segurança dos estudantes, pois muitos tinham que fazer longas caminhadas, representando grave risco para a integridade dos estudantes”, destaca Cometti.

O diretor ainda ressalta que as conversas com os órgãos do GDF continuam para atendimento de novas demandas da comunidade estudantil, como a implementação de ciclovias, instalação de mais quebra-molas para reduzir a velocidade dos veículos e a criação de uma parada de ônibus em frente ao posto de saúde.

Com informações do Portal Metrópoles.