Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina segue com atividades essenciais de rotina da fazenda

Campus Planaltina segue com atividades essenciais de rotina da fazenda

Criado: Segunda, 22 de Março de 2021, 13h10 | Publicado: Segunda, 22 de Março de 2021, 13h10 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 13h10 | Acessos: 716

Mesmo com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, por ser uma fazenda, o Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) não pode parar.

Na última segunda-feira, por exemplo, iniciou as atividades de confecção de silagem de milho para alimentação dos animais durante o período de seca. Esse é um método que conserva a forragem baseada em fermentação.

Estão sendo confeccionados cinco silos, sendo um do tipo trincheira, para alimentação das vacas leiteiras, um silo de superfície, para alimentação das ovelhas e cabras, e outros três silos de superfície para alimentação dos bovinos de corte. As atividades seguem diariamente, inclusive aos sábados e domingos.

Todos os anos esses processos são acompanhados e realizados também pelos estudantes, como atividade prática para sua formação. Por conta das atividades remotas, professores seguem as atividades e produzem materiais para os seus componentes curriculares.

Vale destacar que os serviços essenciais para o funcionamento pleno da rotina de uma fazenda de grande porte seguem sendo realizados, com o mínimo de pessoal possível e seguindo todas as recomendações sanitárias.