Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina recebe quadriciclo para facilitar acesso de estudantes com necessidades especiais

Criado: Terça, 08 de Novembro de 2011, 10h16 | Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2011, 10h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2344

Facilitar o acesso e o deslocamento de alunos com necessidades especiais pelo Campus de Planaltina: esse foi o grande objetivo da aquisição de um quadriciclo motorizado à unidade, ocorrida na última segunda-feira, 7, no próprio campus do IFB.

Antes da aquisição, os estudantes com algum tipo de necessidade especial tinham dificuldades para realizar deslocamentos internos no campus, já que a unidade está localizada numa área total de 2.300 hectares. Era exatamente este o caso do estudante do Curso Técnico em Agropecuária, Abimael Pimentel dos Santos, que só podia participar das aulas práticas com a ajuda dos colegas que o levavam até as Unidades de Ensino de Produção (UEP). "Agora terei mais independência em circular pela escola e poderei participar de todas as aulas práticas", ressaltou Abimael.

O equipamento foi entregue pelo reitor, Wilson Conciani, que destacou o papel da Instituição em proporcionar estruturas que façam com que o estudante persista na caminhada estudantil. "Tão importante quanto trazer o aluno à escola é dar condições para sua permanência nela", declarou o reitor.

Reserva de vagas

No próximo processo seletivo do Campus Planaltina para os cursos regulares, serão disponibilizadas reservas de vagas para estudantes portadores de necessidades especiais. Para o Diretor-Geral do Campus, Adilson Jaime de Oliveira, o quadriciclo ajudará nas atividades desses novos estudantes, também. "Com essa reserva, receberemos mais alunos com necessidades equivalentes às de Abimael, e o equipamento será compartilhado por todos eles, contribuindo para o acesso a todas as atividades necessárias à conclusão do curso", garantiu o diretor.