IFB Campus Planaltina pede ajuda da comunidade para localizar Spirit, cavalo do Centro Equoterapia
O Instituto Federal de Brasília IFB Campus Planaltina está a procura de um cavalo da raça crioulo chamado Spirit que desapareceu da Unidade na terça-feira, dia 13 de julho.
O animal era treinado e há três anos era destinado a Equoterapia, método terapêutico de abordagem de educação e saúde para o desenvolvimento biopsicossocial de crianças e jovens com deficiência e com necessidades especiais.
Os profissionais do IFB e do Centro de Equoterapia (uma parceria do IFB e do GDF) que funciona no campus observaram que uma cerca foi rompida e fizeram buscas na fazenda-escola e em toda a vizinhança nestes dois dias, tendo solicitado as imagens de câmeras de segurança da região e aberto boletim de ocorrência.
Spirit integrava a tropa do Centro de Equoterapia do IFB Campus Planaltina e atendia mais de 20 crianças e adolescentes com deficiência, autismo e transtornos funcionais de aprendizagem.
"Pedimos todo o apoio da comunidade rural de Planaltina e entorno para que encontremos este cavalo. Nossa busca vai além da responsabilidade administrativa, é uma causa social pela função do Spirit no atendimento às crianças e uma preocupação também com o bem-estar animal", comenta o diretor-geral do campus, Prof. Nilton Cometti.
Qualquer notícia do animal pedimos que entre em contato com o coordenador de Produção do IFB Campus Planaltina, Dirceu Macagnan (61) 98160-6297.
Seguem mais imagens do Spirit:
Redes Sociais