Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina amplia estruturas para a comunidade escolar

IFB Campus Planaltina amplia estruturas para a comunidade escolar

Criado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 13h06 | Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 13h17 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 13h28 | Acessos: 596

A Direção do Instituto Federal de Brasília - IFB Campus Planaltina ainda não sabe responder quando as aulas irão retornar presenciais, mas a escola-fazenda está sendo cuidada e melhorada para quando esta notícia chegar.

Da entrada do campus até os pavilhões de salas de aula, bloco administrativo, alojamentos estudantis e biblioteca as calçadas ganharam cobertura para aliviar o público de sol e chuva.

Mantendo a proposta de cuidado com a higienização e saúde, pias foram instaladas na área próxima ao portal de recepção.

A rede de internet agora é de fibra óptica com wi-fi para todos. E a autonomia energética vem sendo conquistada com a instalação das placas fotovoltaicas.

Os alunos dos cursos superiores que moram distante estão ganhando uma Casa do Estudante e nos alojamentos dos cursos técnicos foram melhorados com a instalação de armários planejados.

Para receber o novo curso de Bacharelado em Agronomia logo será inaugurado mais um bloco de salas de aula.

As obras do Centro de Formação Tecnológica em Agricultura 4.0 e a Fábrica de Ração também estão avançadas.

O antigo bloco administrativo ganhou novas esquadrilhas de portas e janelas.

As culturas vegetais e as criações animais foram mantidas, como as ações de geração de cestas básicas para distribuição aos que mais precisam.

Os servidores do IFB Campus Planaltina estão ativos no ensino, no atendimento aos estudantes, na pesquisa e na extensão e a administração segue melhorando o espaço para quando todos estiverem juntos novamente presencialmente.