Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina realiza III Semana de Arte, Ciência e Tecnologia

Campus Planaltina realiza III Semana de Arte, Ciência e Tecnologia

Criado: Sexta, 02 de Dezembro de 2011, 17h55 | Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2011, 17h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2789

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) terá uma programação movimentada. Isso porque vai acontecer a III Semana de Arte, Ciência e Tecnologia, que contará com eventos artísticos, culturais, palestras, oficinas e exposição de trabalhos.

As oficinas artísticas, que receberão  o apoio do  VI Festival Internacional de Inverno de Brasília (FIB) – organizado  sob a responsabilidade da UNB em parceria com o IFB – irão mesclar as artes e a tecnologia na confecção de instrumentos musicais, utilizando, como matéria-prima, sucata e materiais recicláveis. O objetivo é sensibilizar e estimular o público à expressão artística, por meio da criação de rimas e sons, da expressão textual e oral, utilizando o Rap, e da execução de diferentes ritmos musicais.

As atividades das oficinas, que pretendem explorar a construção de versos, de poesias e de composições musicais do cotidiano do aluno, estimulando o senso rítmico, a concentração e a criatividade, dentre outras capacidades, terão como tema a sustentabilidade e a cidadania.

A programação artística da Semana conta com o apoio dos pesquisadores da linha de pesquisa “Práticas Interartísticas e Pedagógicas no Ensino Técnico e Tecnológico (PIPA)".

Os interessados podem se inscrever na recepção do  Campus Planaltina, até o dia 6 de dezembro.

Informações pelos telefones (61) 3905-5400 ou (61) 8555-9807.