Página inicial > Planaltina > Docente de Planaltina defende tese de doutorado

Docente de Planaltina defende tese de doutorado

Criado: Terça, 13 de Dezembro de 2011, 10h46 | Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2011, 10h46 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2075

O professor do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), Paulo Henrique Sales Wanderley, defendeu, no último dia 6, sua tese de doutorado, em Engenharia Elétrica, pela Universidade de Brasília (UnB). A pesquisa intitulada “Reformulação do modelo de propagação eletromagnética de Ikegami para aplicabilidade em cenários modernos para frequências até 6 Ghz”, foi defendida na área de concentração de Telecomunicações.

A tese teve como proposta promover a retirada das aproximações matemáticas das equações que compõe o modelo de propagações eletromagnéticas de Ikegami e utilizá-lo para predizer o campo elétrico emitido em um ambiente que envolva frequências de propagação na ordem de até 6 GHz.