Página inicial > Planaltina > Publicada portaria interna sobre processos de adaptação curricular

Publicada portaria interna sobre processos de adaptação curricular

Criado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h27 | Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h27 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h27 | Acessos: 821

O IFB Campus Planaltina publica nesta terça-feira, 24, a portaria interna que regulamenta os processos de adaptação curricular para os estudantes com necessidades educacionais específicas em todas as etapas educacionais ofertadas. O trabalho foi desenvolvido por meio de estudo e avaliação em comissão interna, com posterior consulta à comunidade para finalização do texto.

O estudante que necessite de acompanhamento diferenciado ao longo do seu processo de escolarização pode solicitá-lo em diferentes momentos, não sendo obrigatória a entrega de laudo atualizado, conforme orienta a Nota Técnica nº 04/ 2014 /MEC/Secadi/ DPEE. A adaptação realizada no IFB Campus Planaltina é pedagógica e a acessibilidade do espaço, metodologia e recursos são o ponto de atenção e desafio das práticas cotidianas.

As adaptações curriculares constituem um direito dos estudantes com necessidades educacionais específicas e já estão sendo desenvolvidas no campus, contudo, como aponta a coordenadora do Núcleo de Apoio à Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE, a psicóloga escolar Lorena Costa, ao regulamentar o processo de forma que todos os setores do ensino sejam envolvidos nas atividades, o Campus Planaltina reitera o seu compromisso com a inclusão na educação profissional e construção de um itinerário profissional que articule o acesso, a permanência e o êxito no ensino, pesquisa e extensão.

O  NAPNE está disponível para sanar dúvidas da comunidade e oferecer mais informações.