Página inicial > Planaltina > Estudantes do IFB Campus Planaltina participam curso de Produção Caseira de Derivados de Leite

Criado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 08h50 | Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 08h50 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 08h50 | Acessos: 507

Entre os dias 24 e 26 de novembro, 15 estudantes do IFB Campus Planaltina estão realizando o curso "Produção Caseira de Derivados de Leite”, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso tem carga horária de 24h e capacita os estudantes a produzirem queijos frescal tradicional, condimentado, trufado, ricota, meia cura, tipo minas,
mussarela de trança, requeijão fundido, bebida láctea e iogurte.

Uma curiosidade é que o curso está sendo ministrado por um ex-estudante do IFB Campus Planaltina: o técnico em Agroindústria, Paulo Donizete.

"Eu sou o primeiro estagiário de Agroindústria que fez um estágio dentro do Centro de treinamento da Emater (Center) de longa duração (um ano e meio de estágio). Isso mim proporcionou ser um instrutor do SENAR há mais de 18 anos na atividade, com mais seis mil horas de treinamento ministrado incessantemente atualizando, buscando novos conhecimentos e se adequando aos novos desafios. Mais uma vez somente a qualificação e torna um profissional", destaca o instrutor.

Por conta do período pandêmico, as vagas foram restritas a 15 participantes e todos os participantes do curso comprovaram imunização para COVID 19, além de utilizarem a máscara de proteção facial.