Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina sedia jogos de confraternização na próxima semana

Campus Planaltina sedia jogos de confraternização na próxima semana

Criado: Quinta, 26 de Janeiro de 2012, 10h35 | Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2012, 10h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1797

Cartaz dos jogos, confeccionado pelos próprios alunos do Campus Planaltina.O Campus Planaltina sedia, do próximo dia 31 ao dia 2 de fevereiro, a segunda edição dos “Jogos do Campus Planaltina”, que trará 12 modalidades de esportes, para que alunos, professores e servidores de todos os campi possam se confraternizar. Com início às 10h e término às 18h, a iniciativa é parte de um projeto elaborado pelos professores de Educação Física do campus, baseado no livro “Os jogos da  Minha Escola”, de Lino Castellani.

Os alunos do ensino médio cuidam de todos os detalhes da organização, desde a divulgação, inscrição, cerimonial, arbitragem até o atendimento de primeiros socorros – claro – com a supervisão e auxílio dos professores de Educação Física e demais servidores.

Basquete, Futsal, Handebol,Vôlei, Futebol de Areia, Corrida de Orientação, Peteca, Bete, Truco, Tênis de Mesa, Corrida (5km) e Dominó foram os esportes escolhidos pelos participantes. As inscrições, que foram encerradas na última segunda-feira, 23, resultaram em 314 inscrições, que se dividiram em 65 equipes.

“O objetivo dos jogos, que fazem parte de um projeto de extensão, não se caracteriza, unicamente, como competições, mas também para promover uma confraternização entre todos do Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio de um evento esportivo”, diz a professora de Educação Física, Alessandra Mendes.

A aluna do ensino médio integrado, Nathália Rodrigues, está ansiosa para o início dos jogos. “Ganhando ou perdendo, pretendo me divertir e interagir com todos. Não penso na competição em si”, comenta.

A abertura do evento contará com produção artística dos próprios alunos, resultado da Oficina de Música com o Rapper Gog e o Grupo Patubatê.

História

O Projeto “Jogos do Campus Planaltina” nasceu timidamente em 2010, por iniciativa de professores do curso de Educação Física, ano em que houve 179 participantes disputando quatro modalidades. No ano passado, 2011, os jogos não foram realizados por causa da greve dos servidores, tendo sido adiado para a data acima.

Alessandra comenta ainda a importância do evento. “Praticar esporte não gera só benefícios físicos; traz outros conhecimentos como autoconfiança, respeito a regras e senso de coletividade”, finaliza.

Todos estão convidados a prestigiar o evento.