Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina inaugura curso de práticas musicais em grupo

Campus Planaltina inaugura curso de práticas musicais em grupo

Criado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 17h55 | Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 17h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2139

O Campus Planaltina do IFB iniciou na quarta-feira (25/1) o curso de práticas musicais em grupo. A aula inaugural ocorreu no campus e teve a participação do grupo musical Patubatê e do rapper Mc GOG. O projeto de extensão visa promover ações que desenvolvam o potencial criativo, o ensino-aprendizagem musical e a interação social dos envolvidos.

Os cursos e minicursos fazem parte do projeto de extensão selecionado pelo edital interno do Instituto. A previsão é de que o curso atenda a 360 alunos dos quais 115 foram atendidos em oficinas ocorridas em dezembro de 2011, dentro da terceira Semana de Artes, Ciências e Tecnologias do Campus Planaltina. O encerramento está previsto para acontecer em julho de 2012.

O projeto também vai ter 205 horas de execução, incluídos cursos regulares, oficinas e atividades de pesquisa. Foram oferecidos cursos de canto coral, teclado em grupo e percussão com o grupo Patubatê. O evento contou com a parceria da Universidade de Brasília (UNB) e o patrocínio da PETROBRAS para pagamento dos professores das oficinas.

Todas as oficinas do Patubatê são com materiais recicláveis, o que contribuiu para enfatizar a proposta do projeto. "Essas ações visam transversalizar temáticas que abordem processos para a cultura de Paz, que incentivem a profissionalização de jovens e adultos, de forma sustentável, e a formação de professores da educação básica para atuarem em seus contextos utilizando a música como um meio integrador dos indivíduos e suas culturas", explica a professora de música, Juliana Silva.