Página inicial > Planaltina > Jogos do Campus Planaltina são abertos com muita música e alegria

Jogos do Campus Planaltina são abertos com muita música e alegria

Criado: Terça, 31 de Janeiro de 2012, 15h19 | Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2012, 15h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2736

Muita alegria, animação e espírito esportivo. Esses foram os principais ingredientes que compuseram a abertura dos Jogos do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB), que aconteceu na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro. A cerimônia de abertura contou com música e apresentações culturais (Confira no facebook do IFB mais fotos da abertura e do primeiro dia de competições).

Logo na abertura, houve a apresentação da equipe organizadora do evento, que foi composta pelos próprios alunos do Ensino Médio da unidade, que, sob a supervisão dos professores de Educação Física e demais servidores, ficaram responsáveis pela divulgação, inscrição, cerimonial e arbitragem e demais detalhes na organização do evento.

Em seguida, começaram as apresentações musicais com apresentação de Rap e do coral do campus, que interpretou a música Bola de Meia, Bola de Gude de Milton Nascimento. A abertura também teve a participação do grupo Patubatê, que com sua percussão tocou o Hino Nacional Brasileiro, e de uma apresentação corporal, também realizada por alunos da unidade.

O estudante do 2.º ano do curso técnico integrado em Agropecuária estava ansioso para o início da competição. “É sempre bom estar envolvido com esporte. Espero que tenhamos uma maior convivência com os alunos dos outros cursos e que possamos ser mais unidos e nos conhecermos melhor”, espera o estudante que vai disputar a competição nas modalidades de basquete, handebol, corrida de orientação e bete.

Já pela manhã, após a abertura, começaram os primeiros jogos do campeonato. As primeiras partidas foram de Truco, Futsal Feminino, Futebol de Areia, Corrida de Orientação e Corrida de 5 quilômetros. Os jogos continuam no período da tarde e vão até a próxima sexta-feira, 2 de fevereiro, quando ocorre o encerramento e a cerimônia de premiação (confira aqui a tabela completa dos jogos).

Experiências

A aluna do 3.º ano do curso técnico integrado em Agropecuária, Isabela Maciel Cunha, espera levar para a sua vida os exemplos adquiridos na experiência da prática esportiva. “É importante você saber atuar em equipe, pois se cada um desempenhar bem sua parte, toda a equipe sairá vencedora”, analisa a estudante, que disputará os jogos de futsal e truco.

Nessa edição, os jogos tiveram 314 inscrições em 11 modalidades diferentes. Como premiação, a organização do evento planejou aos vencedores um passeio à Reserva Ecológica Chapada Imperial.