Recomendações Gerais para Retorno das Atividades Presenciais
O comitê local de enfrentamento à Covid-19 do IFB Campus Planaltina, constituído com representação de toda a comunidade escolar em julho/2020, esteve desde a sua criação acompanhando a situação pandêmica em que nos encontramos e levantando pontos de ação para o planejamento de um retorno presencial seguro. Todo o trabalho desenvolvido pode ser acompanhado no link do site https://www.ifb.edu.br/planaltina/24222-comite-de-emergencia-campus-planaltina.
Considerando que este Comitê possui caráter consultivo, reforçamos com a comunidade acadêmica que estivemos orientando a Gestão do campus quanto aos pontos reforçados abaixo e entendendo que a transparência nos processos é fundamental para que a comunidade acadêmica seja envolvida e minimize a ansiedade desse processo.
- Considerando a natureza prática dos cursos oferecidos no IFB Campus Planaltina, o Comitê reforça que cada colegiado desenvolve um plano de recuperação das aulas práticas que não puderam ser desenvolvidas no ano de 2020 e 2021, e que este plano seja divulgado para a comunidade acadêmica evitando o prejuízo dos estudantes. Importante ressaltar que as atividades que estejam retornando ainda neste ano letivo não substituem a necessidade de apresentação do plano para cada curso.
- A entrada no campus de alunos e servidores que retornarem ao presencial está condicionada ao comprovante de vacinação contra covid-19 com quinze dias após a segunda dose ou dose única. Os alunos podem preencher as informações no formulário https://forms.gle/zCDAc7fGAHksFS6RA.
- A obrigatoriedade do uso de máscara em todas as áreas de uso comum e demais medidas de biossegurança especificadas nos Planos Operacionais Padrão serão mantidas.
- Os servidores que irão conduzir as atividades presenciais devem seguir as orientações descritas nos Planos Operacionais Padrão, disponibilizados no site do IFB na aba do Comitê Local.
- Os estudantes que irão participar das atividades presenciais durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro deverão acompanhar a liberação de vagas junto aos professores responsáveis. As atividades serão organizadas em função da metodologia do professor responsável pela disciplina.
- O comitê solicita que todos os servidores do campus tenham acesso à leitura das informações sobre o formulário de vacinação dos estudantes (https://forms.gle/zCDAc7fGAHksFS6RA) como forma de otimizar o atendimento e evitar a sobreposição de informações.
- O comitê recomenda que sejam impressas e anexadas nas áreas comuns do campus as regras de ouro descritas nos Planos Operacionais Padrão para orientação da comunidade acadêmica.
- A comunidade escolar pode entrar em contato com o Comitê Local através do contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para orientações e sugestões no acompanhamento do retorno das atividades presenciais.
O comitê se coloca à disposição da comunidade para demais esclarecimentos.
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