Página inicial > Planaltina > Comunicado para estudantes com matrícula trancada

Comunicado para estudantes com matrícula trancada

Criado: Sexta, 04 de Março de 2022, 16h14 | Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 16h14 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 16h14 | Acessos: 1614

Seguindo as orientações da Gestão do Instituto Federal de Brasília, as unidades acadêmicas retornarão às atividades presenciais no primeiro semestre de 2022, obedecendo aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. Assim, as flexibilizações referentes às normas acadêmicas previstas na Resolução IFB 32/2020 prorrogada para a Resolução IFB 11/2021, serão interrompidas.

Nesse sentido, solicitamos que os estudantes dos cursos técnicos e de graduação que estão ausentes no curso devido ao trancamento ou não renovação de matrícula, durante o período da Resolução, reativem a matrícula para o retorno às aulas.

Os estudantes que realizaram o trancamento conforme os parâmetros da Resolução devem solicitar a reabertura de matrícula e os que não renovaram a matrícula nos períodos letivos de 2020/2 a 2021/2 deverão solicitar a renovação para o retorno às aulas no 1º semestre letivo de 2022, para que mantenham o direito à vaga e a matrícula não seja cancelada.

Ao final dos prazos previstos nos Calendários Acadêmicos para reabertura e renovação de matrícula para o 1º semestre letivo de 2022, o IFB Campus Planaltina, seguindo as orientações dos respectivos Projetos Pedagógicos dos Cursos e dos regulamentos e normativos internos, procederá com o cancelamento das matrículas não renovadas ou não reabertas.

ATENÇÃO:

Período para Reativar a Matrícula: 14/03/2022 a 31/03/2022

As matrículas que não forem reativadas serão canceladas automaticamente após o prazo previsto.

Clique aqui para reativar a matrícula.

Mais informações:

Instrução Normativa nº 2/2022 - RIFB/IFBRASILIA, de 18 de fevereiro de 2022.