Página inicial > Planaltina > Alunos do projeto de extensão do Campus Planaltina participam de gravação de DVD

Criado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2012, 16h18 | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2012, 16h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1913

Um projeto de extensão idealizado e realizado pela professora de música do Campus Planaltina, Juliana Rocha, ensina a alunos, servidores e comunidade externa a viver a sustentabilidade e a reciclagem. Em parceria com o grupo Patubatê, que oferece oficinas de percussão com sucatas,  o projeto “Práticas musicais em grupo. Teclado, percussão e coral”,  conta com 80 participantes, que participaram da gravação do DVD do grupo.

Alunos do Campus Planaltina participam da gravação de DVD de grupo de percussão.“A proposta se encaixa na nossa realidade  e atrai os jovens. As oficinas servem como capacitadoras profissionais”, comenta Juliana.

Baldes, cabine de orelhão, baquetas, ralador, toneis e tantos outros objetos, serviram de cenário para o documentário. Motivados, os alunos, devidamente uniformizados com a camiseta do instituto,  fizeram brincadeiras e tocaram entre outras músicas, o Hino Nacional Brasileiro.

Com início em dezembro, o curso terá duração de seis meses. Juliana fala dos projetos futuros. “O objetivo é que passado o período do projeto,  essas oficinas se tornem cursos FIC”, diz. Em abril, aproximadamente 50 novas vagas serão abertas.

Patubatê

O grupo, transforma sucata em instrumento musical com matéria prima reciclável. Oferece shows e oficinas para adolescentes, jovens e adultos com o objetivo de melhorar o comportamento  e consciência ecológica das pessoas. O grupo está gravando um DVD com músicas e oficinas que ministram.

Acesse o site do grupo e saiba mais sobre o trabalho do Patubatê.