Página inicial > Planaltina > Comunicado para os servidores sobre o retorno presencial

Comunicado para os servidores sobre o retorno presencial

Criado: Terça, 22 de Março de 2022, 14h12 | Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 14h12 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 14h33 | Acessos: 641
Caros Servidores

Sejam bem-vindos ao ano letivo de 2022.

Esperamos que estejam todos bem e com saúde.

Como já é de conhecimento de todos, o retorno às atividades presenciais está próximo e acontecerá a partir do dia 28 de março de 2022. Nesse dia, participaremos, remotamente, das atividades organizadas pela Pró-reitoria de Ensino (PREN). O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará o Encontro Pedagógico Unificado (EPU) que marcará o início das atividades acadêmicas do ano letivo de 2022. As atividades do EPU são voltadas para todos os servidores e colaboradores da instituição. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV IFB, canal oficial da instituição no YouTube. Para realizar a inscrição, clique AQUI e participe! A seguir, alguns detalhes da programação do EPU 2022.

10:00 às 12:00 - Palestra  "Acolhimento no retorno à presencialidade", com Rosa Amélia Pereira, Fauzi Mansur e Lorena Silva Costa.

Objetivo: promover reflexões em torno da necessidade de acolhimento da comunidade escolar no retorno à presencialidade. Local da transmissão: TV IFB.

14:00 às 16:00 - "Apresentação dos Relatos de Experiências Integradoras Exitosas"

Objetivo: promover a integração entre os/as servidores/as e apreciar o trabalho exitoso desenvolvido ao longo do período de aulas remotas, devido à Pandemia de Covid-19. Os relatos serão apresentados em 4 salas diferentes no Google Meet. Escolha apenas uma para participar.

Eixo I - Docência: meet.google.com/ris-sype-qys

Eixo I - Docência: meet.google.com/gnn-sxgj-rqr

Eixo I - Docência: meet.google.com/een-aacr-ipn

Eixo IV -   Planejamento  e  gestão: meet.google.com/scs-yjgx-qwo

16:30 às 18:00 - Palestra "Retorno à presencialidade e recuperação das aprendizagens" com Andreia Rego e Veruska Machado.

Objetivos: refletir acerca das questões pedagógicas relacionadas às lacunas de aprendizagem advindas do período pandêmico e debater sobre questões.

Local da transmissão: TV IFB.

* Volta às atividades presenciais no IFB Campus Planaltina

A partir do dia 29 de março de 2022, terça-feira, iniciaremos a Semana Pedagógica 2022 do IFB Campus Planaltina que acontecerá de forma presencial no auditório da Direção de Administração e Planejamento (DRAP). Desta forma, solicitamos que acessem o link (https://bit.ly/semanacpla) para mais detalhes sobre as atividades propostas para a nossa Semana Pedagógica (29 de março a 1 de abril de 2022).

Desejamos que todos tenham aproveitado as férias.

Nesta volta presencial, contem conosco, pois estaremos em constante diálogo sobre a melhor forma de conduzir o processo de ensino e aprendizagem dos nossos cursos.

Cordialmente,

Equipe do Ensino