Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina participa da Ação para Cidadania em Planaltina

IFB Campus Planaltina participa da Ação para Cidadania em Planaltina

Criado: Terça, 31 de Mai de 2022, 07h26 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2022, 07h26 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 07h26 | Acessos: 358

O IFB Campus Planaltina participou, no último sábado, 28 de maio, da 9ª edição da Cidadania para Todos, promovida pela Organização Social Dia Azul (OSDA) no Centro de Ensino Fundamental 3 em Planaltina - DF.

Foram diversas ações na área da saúde, cuidado pessoal, oficinas, palestras, rodas de conversa e atendimentos diversos.

Na oportunidade, o campus apresentou as oficinas "Preparo de requeijão cremoso", com Heloisa Alves e Ivanete Rocha; e "Cachepots Ecológicos", com Patrícia Sedrez e Edilene Marchi.

O diretor-geral, Nilton Cometti, falou a respeito da importância da participação do campus em atividades externas.

“Essas ações do campus fora dos muros da escola são fundamentais para cumprir os objetivos e as finalidades que estão previstos na lei de criação dos Institutos Federais, que é atuar junto à comunidade e aos arranjos produtivos, mas mais do que isso é retornar à sociedade, em benefícios, a profissionalização com cursos de curta duração e com oficinas para promover a empregabilidade e reduzir a vulnerabilidade social e melhorar o aspecto econômica da vida das pessoas”, comentou.