Página inicial > Planaltina > IFB Campus Planaltina inaugura novo laboratório de informática

IFB Campus Planaltina inaugura novo laboratório de informática

Criado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h26 | Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 16h01 | Acessos: 428
Foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira,  29 de junho, o novo laboratório de informática do IFB Campus Planaltina.

O espaço conta com 60 novos computadores, já com diversos softwares educacionais instalados, que vão auxiliar nas aulas de informática e nas demais rotinas de aprendizagem dos estudantes da unidade.

As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar indicada pela deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), além de recursos próprios do campus.

Em sua fala, o diretor-geral do IFB Campus Planaltina agradeceu o empenho de todos os envolvidos no funcionamento do novo espaço.

"Este é o laboratório dos sonhos. Um sonho que estamos realizando. Foram várias pessoas responsáveis por esta realização. Estudamos, fizemos uma comissão e conseguimos adquirir, não só os computadores, como toda a estrutura necessária: mesas, cadeiras, elétrica, Internet, enfim, tudo para o pleno funcionamento do laboratório", destacou o diretor.

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, e reitora substituta, Giovanna Tedesco, falou do orgulho que sente em ver os campi do IFB melhorando cada vez mais.

"A gente sente muito orgulho quando chega aqui e vê como o campus está transformado, pois o campus transformado também transforma a vida de muita gente, que é, justamente, a principal missão do IFB", disse Giovanna.

Lucas Macedo, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFB, também teve espaço de fala na breve cerimônia e destacou a importância da tecnologia no mundo atual.

"Esse laboratório é um espaço público, é um espaço nosso. O laboratório vai trazer capacitação e fazer com que cada um aqui possa alçar novos voos" finalizou Lucas.