Página inicial > Planaltina > Campus Planaltina encerra atividades de recepção com inauguração de novo espaço para Agroecologia

Criado: Terça, 03 de Abril de 2012, 12h18 | Publicado: Terça, 03 de Abril de 2012, 12h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2572

Joe Valle, Eliezer Pacheco, Wilson Conciani e Adilson Oliveira realizam o descerramento da placa do novo prédio.Durante uma semana, os estudantes do Curso de Agroecologia do Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram de diversas atividades, entre palestras e aulas especiais, que marcaram o início do semestre letivo na unidade.

Na manhã dessa segunda-feira, 2 de abril, encerrando a programação especial, foi inaugurado o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Agricultura Familiar, um novo espaço no campus destinado, especialmente, ao curso de Agroecologia.

Na cerimônia, estiveram presentes o reitor do IFB, Wilson Conciani, o secretário de ciência e tecnologia para inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, Eliezer Pacheco, o deputado distrital e agricultor agroecológico, Joe Valle, o diretor-geral do campus, Adilson Oliveira e a coordenadora do curso de Agroecologia, Júlia Neves. Também participaram da solenidade pró-reitores, servidores e estudantes do IFB.

Novo Espaço

O Núcleo de Estudos em Agroecologia e Agricultura Familiar é um espaço que possui 792 m² de área construída e contém quatro salas de aula, um laboratório, uma sala de vídeo-conferências e sala de professores.

Foto do prédio inaugurado.Além do prédio, também foi entregue um galpão multiuso com 600 m², destinado à produção e armazenamento de composto orgânico, biofertilizantes, armazenagem de ferramentas e insumos; uma estufa em arcos de 400 m², que vai auxiliar na produção de mudas de hortaliças e espécies nativas, e outras duas estufas, de 240 m², que serão utilizadas para fins didáticos e produção de hortaliças.

Para a coordenadora do curso de Agroecologia, Júlia Neves, os novos espaços vão permitir um aumento considerável na qualidade das aulas práticas. “Essas estruturas têm um importante significado na consolidação de nossa prática em busca de soluções sustentáveis para os produtores rurais, além de abrir um vasto campo de possibilidades de experimentação e pesquisa para nossos estudantes”, conclui.