Sistemas Silviopastoris: Pesquisadores da Alemanha analisam o potencial do IFB Campus Planaltina
O IFB Campus Planaltina recebeu na sexta-feira (19/8) a visita de pesquisadores da Alemanha e do Brasil para conhecerem o potencial do campus, no Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, para trabalhos com Sistemas Silviopastoris com espécies do Cerrado.
Entre os visitantes estavam os pesquisadores Aldicir Scariot, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – Cenargen, Dietrich Darr e Eleidiane Gomes – Vale da Universidade de Ciências Aplicadas do Reno, e Wall e Dietrich Schmidt-Vogt da Universidade de Freiburg.
O grupo foi recebido pelo diretor-geral do IFB Campus Planaltina, Nilton Cometti, e pelos professores do Curso de Agroecologia Elisa Bruziguessi, Julia Neves e Paulo Cabral. Ao dar as boas-vindas aos visitantes, o diretor Cometti manifestou o interesse em estabelecer parcerias com as instituições visitantes.
Os pesquisadores conheceram diferentes áreas no campus, que incluem biodiversidade do Cerrado e presença do gado, além de projetos de sistemas silvipastoris, em que as docentes Julia e Elisa realizam atividades em conjunto com os participantes do grupo de pesquisa Raízes. Essas áreas possuem enorme potencial e estão abertas para novos experimentos e parcerias, segundo a professora Elisa Bruziguessi.
Após a visita, o pesquisador Aldicir agradeceu pela acolhida e manifestou o interesse de buscar efetivar a parceria entre as instituições.
Redes Sociais