Página inicial > Planaltina > Alunos do Núcleo Rural São José visitam o IFB Campus Planaltina

Alunos do Núcleo Rural São José visitam o IFB Campus Planaltina

Criado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h40 | Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h40 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 10h09 | Acessos: 398
imagem sem descrição.

O IFB Campus Planaltina recebeu, no dia 17 de agosto de 2022, 40 estudantes do nono ano da Escola de Ensino Fundamental do Núcleo Rural São José.

O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes as instalações pedagógicas, as Unidades Produtivas da Agroindústria, Hidroponia, Aquaponia, Fruticultura, Ovinocultura, Avicultura, Bovinocultura e Agroecologia, além de levá-los a conhecer o método de ensino integrado.

Os estudantes mostraram-se interessados em inscrever-se no IFB Campus Planaltina.

A estudante Pamela Fontes Caldas, do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária (Integrado ao Médio) foi monitora da visita e comentou que foi possível especificar bem sobre  o curso durante a caminhada até as unidades de produção. "Falamos sobre as matérias do curso, os projetos de extensão, sobre auxílios, aulas práticas, residência e do estágio interno e externo. Além de toda experiência vivida por nós. Foi muito bom participar desse projeto e poder dar esse incentivo ao ingresso na nossa instituição", disse.