Página inicial > Planaltina > IFB oferta curso gratuito na área de Panificação em Planaltina

IFB oferta curso gratuito na área de Panificação em Planaltina

Criado: Terça, 17 de Abril de 2012, 12h14 | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2012, 12h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4282

Pães, biscoitos, massas, panetones, tortas e bolos – esses  são apenas alguns exemplos de materiais que os estudantes do curso “Manipulador de produtos de origem vegetal e produtos alimentares para fins especiais” irão aprender. O curso, totalmente gratuito, é ofertado pelo Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Para concorrer a uma das 30 vagas, os interessados devem possuir Ensino Fundamental Completo, 18 anos de idade e inscrever-se pelo site da instituição até o dia 24 de abril (clique aqui e faça sua inscrição). O processo seletivo dar-se-á por meio de sorteio eletrônico.

Além das vagas distribuídas pela ampla concorrência, existe reserva de vagas para estudantes vindo de escola pública, indígenas, quilombolas, negros e portadores de necessidades especiais.

O curso

O curso possui 160h de aulas teóricas e práticas e tem como objetivo formar cidadãos profissionais,  aptos a elaborar e servir produtos de origem vegetal, para fins especiais, considerando os aspectos higiênico-sanitários, a responsabilidade profissional, socioeconômica e ambiental.

Durante o curso, os estudantes vão aprender métodos de conservação de alimentos, princípios de higiene, boas práticas de fabricação, definição de produtos diet, light e processamento de frutas, hortaliças e panificados.

As aulas acontecerão às quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, e aos sábado, das 7h30 às 12h.

Mais informações, pelo telefone (61) 3905-5400.

Clique aqui e acesse o edital da seleção.