Página inicial > Planaltina > Projeto de extensão oferta curso de formação de instrutores ambientais no Campus Planaltina

Criado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 00h00 | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 00h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2497

O projeto de extensão Viver o Cerrado está oferecendo um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de instrutores ambientais no Campus Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB). A proposta é que o projeto promova uma sensibilização sobre a importância, potencialidades e beleza do Bioma Cerrado.

O curso terá duração de 120h, entre aulas teóricas e práticas, e abordará temas como primeiros socorros, ameaças, flora e fauna do cerrado, entre outras abordagens sobre características específicas do bioma. As aulas estão previstas para iniciarem dia 2 de maio e acontecerão às segundas e quartas-feiras das 18h30 às 21h30 e aos sábados, alternados, das 8h ás 17h.

O principal objetivo do curso é formar instrutores ambientais para atuarem nas trilhas do cerrado que existem na área do Campus Planaltina e capacitar os participantes em diversos temas relacionados à valorização do bioma com a utilização de trilhas interpretativas. Serão elaboradas e executadas propostas que colaborem com a conservação e uso sustentável da área de Cerrado do campus.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na recepção do Campus Planaltina ou por e-mail, enviando a ficha de inscrição preenchida para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (acesse a ficha de inscrição no final da notícia). As inscrições serão realizadas até a próxima terça-feira, dia 24 de abril.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso e a seleção será realizada de acordo com as respostas contidas na ficha de inscrição que tratam sobre a disponibilidade do aluno para se
dedicar ao projeto e uma justificativa do por quê ele se interessa pelo curso.

O projeto de extensão é coordenado pelas professoras do Campus Planaltina Elisa Bruziguessi e Diane Fiamoncini e têm o apoio de outros docentes do campus, estudantes bolsistas e parceiros externos.